Reiki Usui e Tibetano

Atualizado: 3 de out. de 2021



Reiki Usui e Tibetano

Sistema de canalização de energia cósmica, redescoberto pelo mestre Mikao Usui, que permite ao praticante reconectar a si ou a outras pessoas com o poder curativo interior. As mãos são muito utilizadas no Reiki, pois nas iniciações e sintonias, os chakras das mesmas são reativados.

Mais conhecido como uma técnica de imposição de mãos, atua principalmente no corpo energético do receptor. É como se o praticante fizesse uma massagem na aura do receptor, harmonizando os seus chacras (centros energéticos), para assim restaurar a harmonia em seus corpos: físico, emocional, mental e espiritual. E assim a energia vital recomeça a fluir livremente, proporcionando um estado de paz, serenidade, alegria, saúde, equilíbrio etc...

O Reiki é uma forma simples e prática de promover a recuperação e manutenção da saúde física, emocional, mental e espiritual, restabelecendo a harmonia e dissolvendo os bloqueios energéticos, melhora o sistema imunológico, tornando as pessoas mais resistentes às doenças, e aplicado constantemente, ocasiona mudanças na estrutura química do corpo, ajudando a restaurar os músculos, nervos, ossos, e a regenerar órgãos, ajuda a liberar as tensões bloqueadas atuando na origem dos problemas, que na maioria das vezes são criados por nossas emoções e atitudes mentais.